Escolas municipais de Araçatuba receberam alunos com evento de acolhida e entrega de material escolar e novos uniformes
Os 15.631 alunos de até 11 anos nas 31 escolas do Ensino Fundamental e os 40 de Educação Infantil da rede municipal de ensino de Araçatuba retornaram às escolas em clima de festa nesta quinta-feira (5). Em duas delas, o prefeito Lucas Zanatta esteve para fazer entrega do material escolar e de uniformes.
A vice-prefeita Nice Zucon, a primeira-dama e presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social Priscila Zanatta e a secretária municipal de Educação Ana Paula Braga estiveram com o prefeito nesses eventos nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) Floriano Camargo de Arruda Brasil, no Bairro Guanabara, e Professora Ibis Pereira Paiva, no Jussara.
Segundo Ana Paula, a Emeb Floriano Camargo de Arruda Brasil foi escolhida para simbolizar a entrega do conjunto de materiais por ter sido a unidade campeã de proficiência em leitura em 2025.
O prefeito chamou todas as professoras à frente para parabenizar a conquista da escola e incentivar os alunos à leitura. “Esse resultado é reflexo direto do trabalho de cada uma de vocês, professoras, em sala de aula. Que os alunos continuem sendo estimulados a ler para construírem conhecimento e também se divertirem. Quando quero descansar, eu leio um bom livro”, comentou Zanatta.
TEATRO
Como parte do volta às aulas, a partir desta sexta (6), cinco escolas vão receber a apresentação do espetáculo infantil “No Porta-Malas Tem Histórias”, da Cia UsFulano, em dois horários: 9h e 14h. São elas:
- 06/02 - Cemfica Solar Dr. Bezerra Menezes (Jardim Panorama);
- 09/02 - Emeb Selma Maria Trevelim de Jesus (Engenheiro Taveira);
- 10/02 - Emeb José Herculano de Araújo Ordine (São Rafael);
- 11/12 - Emeb José Machado Neto (São José);
- 12/02 - Emeb Lauro Bittencourt (Jardim TV).
A peça reforça a importância da leitura e da literatura de ficção, destacando o papel dos livros na formação cultural, no estímulo ao pensamento crítico e no encantamento com novas possibilidades de mundo. No ano passado, outras duas Emebs receberam o espetáculo, que depende das agendas dos artistas.