A parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba e o Sebrae-SP permitiu formar 12 mulheres no curso Técnicas de Esmaltação em Gel, oferecido gratuitamente por meio do Polo Educacional. A capacitação, encerrada na terça-feira (15), teve como objetivo estimular o empreendedorismo e a geração de renda.
Com duração de sete dias e carga horária de 28 horas, o curso teve a cerimônia de encerramento na sede do FSS, com as presenças da presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social, Priscila Lopes Zanatta, e a professora do Sebrae Elen Dias Barbosa.
POTENCIAL
“Acreditem no potencial de vocês. Que, por meio deste ofício, vocês possam produzir frutos eternos”, disse Priscila, em seu discurso durante a solenidade. “É mais uma ação de capacitação de mulheres para empreenderem e terem a própria renda, ou complementá-la”, completou.
Ministrado por profissionais do Sebrae-SP e do Senac, o curso abordou temas como as técnicas de esmaltação em gel, habilidades essenciais para empreendedorismo e como organizar as ideias de negócio.